Por: Editor
Nesta semana uma das bandas alternativas mais populares do mundo, Radiohead, fez a festa de quem curte as músicas da banda e que gostas de sacudir o esqueleto lançando TKOL RMX 1234567. O projeto, de nome estranho, é um CD duplo que traz o remix do álbum The King of Limbs, lançado em fevereiro e assinado por grandes nomes da música eletrônica como Jamie xx e Caribou. Mas, um pouco antes do lançamento, a banda de Thom Yorke deu aos fãs um grande presente ao anunciar – tardiamente – a turnê de Kings of Limb, para o próximo ano.
Quem conhece o trabalho do Radiohead e sabe o quanto a banda é engajada com questões de sustentabilidade fica duplamente feliz já que cada show é planejado para não causar impactos ambientais. Isso porque, ao invés de perder tempo com pedidos bizarros, uma das exigências da banda ao sair em turnê é que os shows sejam livres de emissão de carbono.
Quanto a isso eles sempre são atendidos. A prova maior é que, se o transporte público for insuficiente para atender a demanda dos shows e isso obriga milhares de fãs a usar o próprio veículo, eles não pensam duas vezes para recusar a apresentação.
O Radiohead tem essa moral porque os membros da banda dão o exemplo: o transporte dos materiais de cenografia e montagem de palco, sempre que é possível, é feito por vias pluviais ou marítimas. A própria banda evita – quando a distância permite – utilizar aviões e, dentro da cidade onde moram, procuram fazer seus deslocamentos por meio da nossa velha e sustentável amiga bicicleta.
Toda a estrutura do palco é sustentável. Segundo o Planet Green o grande lance já começa em algo super simples mas que, no fim das contas, faz uma diferença enorme: todos os envolvidos na turnê utilizam sua própria garrafinha de água. O material utilizado no palco é reciclado e as lâmpadas que dão aquele show à parte são micro-lâmpadas especiais e consomem apenas 10% de energia em comparação com as lâmpadas convencionais.
Com toda essa bagagem mesmo que você não curta o som do Radiohead é obrigado a reconhecer que os caras têm atitude rock n’ roll na intensidade máxima. Basta lembrar que foi a primeira banda a disponibilizar um álbum inteiro – o premiado In Rainbows – na internet e deixar que os fãs decidissem quanto queriam pagar.
Inovação e sustentabilidade? O Radiohead ama muito tudo isso e o Mudarock também!
Excelente Matéria encontrada em> mudarock
0 comentários:
Postar um comentário